6 de julho de 2014

Usando a Chapinha - Diferentes maneiras

Essa ferramenta mágica pode fazer muito mais do que alisar o cabelo!1. Ondas com cara de praia:Para conquistar o desejado visual "acabei de voltar da praia", divida o cabelo seco em pequenas mechas e faça uma trança em cada uma delas. Passe a chapinha sobre as tranças, da raiz até as pontas, uma de cada vez. Espere as mechas esfriarem e desfaça as tranças com os dedos. Finalize com uma boa borrifada de spray de sal marinho e pronto!2. Cachos de diva:O resultado dos seus cachos de diva vai depender do tamanho e formato da sua chapinha, mas o passo a passo é o mesmo: coloque a ferramenta no topo de uma mecha de cabelo seco, então torça a chapinha em um ângulo de 90 graus, para cima ou para baixo, puxando-a ao longo do comprimento dos fios. Repita o processo em várias mechas por toda a cabeça até conquistar o volume desejado.3. Pontas com movimento:Este é um processo parecido com o anterior, mas funciona apenas para dar um pouco de movimento às pontas do cabelo. Conquiste o efeito, colocando a chapinha a uns 10 cm da ponta dos fios de uma mecha (ou menos, ou mais, dependendo do comprimento do seu cabelo), torça a ferramenta em 90 graus, puxando-a suavemente.4.Frisado & cool:Para criar um visual frisado totalmente cool (nada daquele com cara da década de 1980), faça primeiro uma chapinha lisa. Depois, divida o cabelo em pequenas mechas e posicione a ferramenta próxima à raiz. Comece então a torcer o pulso para frente e para trás, lentamente, enquanto você desliza a chapinha pelo comprimento dos fios até a ponta.

É tendência - Saias e vestidos com babados

A nova tendência das passarelas que já está ganhando as ruas é, literalmente, babado! O efeito, cheio de romantismo, desceu da cintura (quem aí se lembra da febre do peplum?) e foi parar na barra das saias e vestidos da temporada.Apesar de romântica e bem feminina, a nova versão do babado não tem nada de frufru. Pelo contrário, ela vem ligeiramente estruturada e mais consistente, como mostra o desfile da Balmain, que puxou a fila das grifes internacionais que apostaram na tendência.Versátil, o babado na barra da saia pode acompanhar comprimentos diversos, do míni até o longo, passando pelo mídi e pela altura do joelho. Mas o que mais se tem visto por aí são as opções mais curtinhas, acima dos joelhos. Um frescor novo às minissaias! 










Faça um rabo de cavalo com um detalhe lindo na parte de trás .

Quer ficar linda e arrasar no penteado? siga os passos para deixar o visual perfeito para ocasiões especiais. É super fácil .



1. Para deixar o rabo de cavalo mais encorpado, aplique musse no cabelo úmido, seque e, depois, ondule os fios com um babyliss de espessura grossa.
2. Divida o cabelo de lado. Na mesma lateral da risca, comece a fazer um rolinho (use a altura da orelha como referência). Enrole um pouco e prenda com um grampo.
 
3. Continue enrolando os fios (e colocando grampos) até chegar ao outro lado. Lembre-se de ajeitar o cabelo da nuca para ele não ficar fofinho demais.
 
4. Junte tudo em um rabo baixo e esconda o elástico com uma mecha fina (o penteado mais arrumadinho pede isso). Aí é só finalizar com spray fixador.