30 de julho de 2012

Clareando os cabelos - Técnicas de Clareamento .*

Tanto se fala em mechas, luzes, balayage que acaba confundindo a cabeça
da gente. Na verdade todos tem o mesmo objetivo de dar luz aos fios, 
mas o resultado é diferente.Saiba qual a diferença entre luzes, mechas, reflexos e balayage e as outras tecnicas de clareamento  .


LUZES: Existem dois tipos de luzes, feitas de papel ou de touca. As de papel deixam mechas mais marcadas, o espaço entre claro e escuro fica bem definido. As de touca são ideais para cabelos mais claros e uniformes.

MECHAS: Aqui acontece o clareamento (descoloração) ou a coloração de mechas largas. Normalmente, os tons escolhidos contrastam com a cor predominante dos fios. As mechas são bem marcadas, feitas em regiões estratégicas para acentuar o rosto.

REFLEXOS: Os reflexos são mechas largas feitas com papel alumínio. Sem o papel, pode manchar o resto do cabelo, pois a tinta escorre. O reflexo é muito parecido com a balayage, só muda a quantidade de cabelo.

BALAYAGEM:  é um pouco mais difícil de definir, porque na verdade significa qualquer coisa que o cabeleireiro queira fazer e que envolva misturas de cores. Pode ser desde pequenas mechas envolvendo duas cores, com variações de grossura entre elas, assim como um cabelo com misturas de três cores ou mais, tendo uma predominante. Nesta prática o importante é que as cores combinem, e que a cliente seja muito bem ouvida para que fique muito claro o que ela espera ou imagina em seu cabelo.

CALIFORNIANAS: é mais usada entre adolescentes e representa aquela marca descolorida, geralmente de quatro dedos nas pontas do cabelo. Costuma acompanhar o desenho do corte mas também podem ser inversas, ou seja, um cabelo loiro com pontas escuras.

OMBRÉ HAIR: quando temos as pontas pintadas ou descoloridas, que começam a surgir discretamente até ficar mais forte, sem marcações , produzem um tom de queimado ao Sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário