18 de agosto de 2012

Hidratação e Reconstrução dos cabelos .*

Se a exposição ao sol, ao vento e ao secador já alteram as propriedades naturais dos cabelos, imagine o que fazem os procedimentos como mechas, colorações e alisamentos. Os primeiros casos danificam as cutículas dos fios e provocam perda de água, por isso necessitam da hidratação. Processos químicos vão além e modificam a estrutura do fio, causando a perda de aminoácidos. Nestas situações é preciso recorrer a recontrução capilar. São inúmeras as hidratações e reconstruções disponíveis nos salões de beleza. Para saber qual a melhor opção para seu tipo de cabelo o ideal é se informar com um cabeleireiro de confiança. Normalmente, os profissionais têm ao menos duas preferências em linhas de produtos.
Confira aqui alguns tipos de tratamentos que podem ajudar o seus fios .
 CauterizaçãoIndicado especialmente para cabelos loiros que passaram por descoloração, inclusive para quem tem mechas.A cauterização passa por três etapas. Primeiro o cabelo é hidratado, em seguida reconstruído e por fim cauterizado, o que significa que o as cutículas dos fios são fechadas após receberem as substâncias reestruturantes. Esta finalização gera bilho e maciez.
Reconstrução Catiônica de CaviarA máscara reconstrói fios danificados e proteje a cor em cabelos tingidos, fazendo-a durar o dobro do tempo. A fórmula contém extrato de caviar - rico em vitaminas, aminoácidos e lipídios essenciais na hidratação do cabelo - aliada a semente de girassol, que tem ação antioxidante. Ele deixa o fio sedoso, macio, molinho e bem solto.
 Selagem térmicaO tratamento ajuda a reduzir o volume e o frizz. Costuma ser confundido com escova progressiva porque o processo de aplicação é bastante semelhante, utilizando uma prancha quente. Entretanto os princípios ativos da selagem térmica são bem menos agressivos que a escova progressiva. Pelo contrário, eles nutrem os fios com a ajuda da queratina. "O processo demora de uma a três horas, depende do comprimento e da quantidade de cabelo.
 Botox capilarAssim como a toxina botulínica, popularmente conhecida sob o nome da marca registrada Botox, traz resultados em atenuar as rugas de forma imediata, o Fiberceutic promete fazer o mesmo com cabelos extremamente danificados por procedimentos como tintura e progressiva. A máscara foi desenvolvida pela L´Oréal e possui moléculas  intra-culane, aplicada com a ajuda de uma seringa que penetra por todas as camadas do fio promovendo a reconstrução de dentro para fora, ajudando também a prevenir a quebra. Com apenas uma aplicação as mudanças são visíveis, mas o ideal é que seja feita uma manutenção em casa com os xampus e condicionadores da linha ou máscara uma vez por semana. 
 Hidratação fotônicaA aplicação é semelhante ao alisamento fotônico, utilizando a luz azul de fótons para a penetração profunda das partículas de queratina e água nas cutículas capilares. Os fios ficam mais resistentes, macios, maleáveis e brilhosos. É importante fazer um teste antes da aplicação para checar como o fio do cabelo vai reagir à luz e ao produto. 
 Queratinização
 A queratinização é mais indicada para cabelos muito danificados com fissuras grandes nos fios. O processo começa com um xampu de limpeza profunda que abre as cutículas do cabelo. Só assim é possivel a aplicação da queratina, aliada ao calor do secador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário