4 de fevereiro de 2013

Aprenda a fazer um Organizador de Maquiagem.

Se você assim como todas as mulheres, não consegue deixar as suas maquiagem organizadas em cima da penteadeira, e vive perdendo produtos, que você nem sabe onde colocou, aprenda a fazer um super tutorias de um lindo organizador de maquiagem, que vai facilitar a sua vida.

01. Primeiro, separei uma caixa de sapato grande. 02. Nas laterais da caixa risquei igualmente com a régua diagonalmente, como na foto. 03. Recortei onde tinha traçado o risco, usei uma tesoura normal de escola mesmo, mas ainda não tinha achado o estilete, que seria bem mais fácil. 04. Depois de cortar os dois lados, a caixa deve estar assim.
 05. Risquei a parte da frente da caixa, seguindo o ponto onde a diagonal havia parado. 06. Depois é só recortar. 07. Como podem perceber, a lateral da minha caixa se soltou na hora que recortei, é comum isso acontecer. 08. Então é só colar com cola quente (eu usei cola quente mas pode ser qualquer cola mais forte que cole papelão, como cola super bonder, por exemplo).
 09. Recorte um pedaço de papelão (eu tirei de uma caixa de mercado) que encaixe certinho na caixa, eu tive a sorte de encontrar um pedaço já certo, mas é só medir e recortar. 10. Corte duas partes iguais para fazer as divisórias de dentro, diagonalmente como a lateral da caixa. 11. Pegue duas caixinha de perfume, remédio ou etc. Eu dividi uma caixinha de remédio grande em duas partes. Isso vai servir de apoio para a parte mais alta do organizador. Uma das divisórias de papelão vai ficar no meio desse suporte mais alto, então é necessário medir a altura das caixinhas e recortar para poder encaixar a base. 12. Recorte outro pedaço de papelão para servir de base para a parte mais alta e encaixe na divisória, sobre as caixinhas pra ver se está tudo certinho. Mas por que essa parte mais alta toda complicada? Porque sou frescurenta e acho que, além de ficar mais bonito, é muito mais prático pra pegar as maquiagens que estão atrás, podendo ver bem elas e não esbarrar a mão em outras coisas.  
13. Recorte duas partes iguais para cobrir a lateral da parte mais alta do organizador, para a divisória ficar bem no meio mesmo, meça a base da parte mais alta com a régua e marque o ponto médio. Depois é só encaixar tudo, sem colar ainda, e ver como está ficando. 14. Para encapar vale usar qualquer papel, como eu não tinha nenhum papel de presente, nenhuma cartolina ou outro papel bonitinho, encapei com sulfite. Mas calma que não vai ficar ruim assim não haha. A cola é aquelas normais mesmo. 15. Prendi com prendedores de roupa para colar bem. 16. Agora é só encapar a caixa toda e ir prendendo as partes que estiverem secando para não descolar.
 17. Medi exatamente onde ficariam e colei com a cola quente as partes da caixinha de remédio na caixa de sapato. 18. Agora é só ir encaixando e colando cada parte do organizador. 19. Pronto, depois de tudo colado fica assim. 20. Mas como tive o cúmulo da pobreza em encapar com sulfite, separei algumas revistas antigas da avon e natura para concertar.
21. Recortei muuuuitas coisinhas fofas de maquiagem e etc das revistas e colei na caixa nas partes externas e por dentro. Apenas a base e as divisórias ficaram branquinhas.
22. Prontinho, aí está meu organizador de maquiagens todo fofo e personalizado. E barato, já tinha tudo em casa então não gastei nenhum centavo, apenas algumas horas do meu tempo. 










tutorial do blog QUASE A TOA  

3 comentários:

  1. Simplesmente adoreiiiiiii este post, realmente muito bom e criativo. Vou tentar fazer, pq realmente minhas maquiagens ficam uma zona hahaha.

    Estou te seguindo, se puder passar no meu blog.

    http://isforus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei essa ideia vou fazer <3 lindo blog

    ResponderExcluir