25 de julho de 2013

A cor certa para o seu cabelo

Atualmente é simples alterar ou melhorar a cor do seu cabelo, de uma forma correcta e prática. Mas se pretende uma mudança radical, o melhor é aconselhar-se e avaliar muito bem estas 2 regras essenciais que deverá ter em conta, para que a sua escolha seja adequada e que lhe agrade.
 1ª regra:
Não se desvie drásticamente da sua cor natural
Se o seu cabelo é escuro e ondulado e quer torná-lo mais claro e luminoso, deverá lembrar-se que ficará melhor se usar 3 a 4 tons de madeixas dentro dos tons do seu cabelo, ficará mais natural e com um look mais profundo e iluminado! E o contrário também se aplica, se tiver o cabelo claro, dê-lhe mais cor e personalidade com tons escuros em madeixas ou fios em degradê.

Dica: Guia para ficar loira
 Os cabelos cuja cor variam entre o castanho claro e o castanho médio, ficam mais luminosos e expressivos com fios loiros platinados ou dourados
Os loiros desmaiados podem ser avivados com apontamentos discretos de loiros quentes como mel, dourados claros e cobre
Se for ruiva, pode ter um look mais ligeiro com algumas nuances douradas, mas tenha em consideração o seu tom de pele

Para ter um look quente e apaixonante:

Se o seu cabelo é loiro natural, avive-o com nuances em tons de castanho avelã ou confira mais luz com um tom loiro cremoso

Gostaria de mudar o seu loiro para um tom mais escuro? Evite pintar o cabelo de uma só cor, como anteriormente foi referido, escolha 3 tons em degradê, que estejam em sintonia com a sua cor natural, por exemplo: parta da cor natural (considere a cor base) e comece a escurecer a paleta em direcção aos castanhos.

 2º Regra: Combine a sua cor de cabelo com o seu tom de pele
Esta é uma regra de ouro! Nunca escolha um tom que seja o oposto da sua pele, só assim conseguirá harmonia e um bom look.
Geralmente destingue-se dois tons de pele: quentes e frios ou pálidos.
Peles amareladas ou douradas são consideradas quentes. Uma forma fácil de ver se o seu tom de pele é quente, é reparar nas veias do lado de dentro do seu braço e confirmar se estas têm um tom ligeiramente verde (não se ria, verá que é verdade!)
Tons de pele rosados e branco quase translúcido, são consideradas frias ou pálidas e as veias têm uma coloração azul.

Tons de pele e cor de cabelo:

Pele de tom quente, use uma cor de cabelo:
dourado
mel
caramelo
cobre
avermelhado
mogno

Pele de tom frio ou pálido, use uma cor de cabelo:

platinados
loiro cinza
areia
café
camel
loiro médio
castanhos médios
tom vinho tinto
mogno
beringela

Se a sua pele é:escura ou em tom de azeitona, mantenha o seu cabelo em tons escuros
amarelada, fica excelente com cores de cabelo ricas e escuras, como o ruivo profundo ou castanho avelã
em peles pálidas todos as cores ficam bem, mas pode tomar como referência a sua cor de olhos, assim será mais fácil escolher.
peles rosadas ficam explêndidas com tons neutros, mas evite cores como vermelho, ruivos e dourados avermelhados pois tornam a sua pele ainda mais rosada.

Dicas de coloração:faça uma cor permanente de 2 em 2 semanas para retocar e avivar a cor
use shampôs e amaciadores que fixem a coloração, assim esta durará mais tempo
quando pintar o cabelo, tenha a certeza que pretende mesmo essa cor e que esta lhe fica bem. Aconselhe-se e experimente numa zona não visível do cabelo, para confirmar que o tom que escolheu combina com o seu tom natural e pele.
se estiver grávida aconselhe-se com o seu médico sobre pintar o cabelo, as tintas são preparados químicos e podem fazer mal ao bébé
não faça em casa a coloração nem a sua mistura, prefira um profissional que a pode aconselhar e saberá como fazer a mistura das cores.
 
























Nenhum comentário:

Postar um comentário