20 de setembro de 2013

A saia ideal para o seu tipo de corpo

As estampas podem ajudar a dar a sensação de mais ou menos volume, e ainda te deixar mais alta, saiba como investir nelas
As listras voltaram com tudo neste ano e prometem bombar no verão do ano que vem. O melhor é que ela é uma das estampas mais democráticas e versáteis da moda e pode ser adaptada a todos os shapes e estilos.
Listras horizontais
Elas realçam o volume e podem achatar a silhueta. Além disso, a largura das listras também influencia na imagem que você passa: repare como Chlöe Moretz e Taylor Swift passam a sensação de formas mais amplas quando a estampa é maior.
Use a seu favor:
- Se você é muito magrinha e quer passar a sensação de mais volume, as listras horizontais largas são apostas certas.
- A estampa também funciona para quem quer “aumentar” alguma parte do corpo, ou seja, dar a impressão de seios maiores, quadril mais largo ou coxas mais grossas.
- Vale também usa-las para equilibrar a silhueta. Se você tem ombros muito largos, aposte em uma peça listrada na horizontal na parte de baixo; e se você tiver o quadril largo, vale fazer a aposta inversa.

Listras verticais
Por alongarem e afinarem a silhueta, são ideais para as meninas baixinhas e/ou gordinhas. Aqui, a ideia da largura da estampa também funciona: repare no look de Kristen. As listras pretas mais largas, na altura da cintura, ajudaram a afinar o corpo da atriz na região.
Use a seu favor:
- Se você é baixinha, as listras verticais vão cair como uma luva para você. Combina-las com um scarpin de sapato de salto também vai ajudar a deixar a silhueta mais longilínea.
- O volume dos seus seios ou quadris te incomoda? Invista em alguma peça com a estampa apenas nessa região.

Inspire-se nos truques fashion das famosas:
Se quiser deixar o visual mais moderno, invista no mix de estampas. Para acertar na aposta, escolha peças que tenham a mesma cor de fundo ou tons repetidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário