1 de outubro de 2012

10 Dicas para o Loiro Platinado .*

Para a mulherada que quer platinar os fios, e arrazar na primavera /verão, ai vai 10 dicas para não errar, e
deixar os platinados de arrazar.
1- Antes de pintar o cabelo, faça um teste com um aplique ou experimente uma peruca da cor. O ideal, segundo Julio, é fazer o teste sem maquiagem e com luz natural. “Assim dá para se ter uma ideia de como seria o resultado final”.
2- Uma vez que a decisão de descolorir foi tomada, iniciar o processo com mechas. “O ideal é ir aumentando aos poucos a quantidade de mechas até colorir cerca de metade do cabelo, mas deixando a raiz natural”, ensina Julio.
3- Sempre descolorir os fios de forma lenta e progressiva. “Ninguém fica bronzeado em um dia de sol. É a mesma história com o cabelo”, explica Julio. “É necessário ir liberando os pigmentos aos poucos e ir tratando os fios”.
4- Use produtos de tintura com emolientes e proteínas para que o cabelo recupere a vitalidade. “Neste processo, escolha a melhor marca do mercado. A qualidade do produto é fundamental”, diz Julio.
5- Hidrate o cabelo a cada 15 dias alternando com produtos à base de óleos e reconstrutores (proteínas).
6- Evite o uso de chapinhas e fontes excessivas de calor. Por causa da descoloração, o nível de porosidade do cabelo está alto, o que facilita a quebra.
7- Evite praia e piscina e atente à agua usada para lavar o cabelo. No Nordeste, por exemplo, a água é mais salobra e pode manchar os fios. “Não adianta usar excelentes produtos se enxaguar os fios com uma água ruim. Recomendo colocar filtro no chuveiro e também vale a pena enxaguar o cabelo com água mineral”, diz Julio.
8- Use produtos finalizadores, como protetor térmico, quando for escovar o cabelo. “Este tipo de produto mantém a umidade ideal do fio e cria uma película protetora”, comenta Julio, para quem leave in também é fundamental, porque “trata o cabelo e modela”.
9- ”Tenha cuidado ao desembaraçar os fios”, ensina. Como o cabelo está sensível, qualquer tração faz o cabelo cair. “Sem vitalidade não há cabelo bacana”, comenta Julio, que recomenda lavar o cabelo e aplicar condicionador na hora de desembaraçar.
10- Se optar por adotar o loiro platinado com a raiz escura, faça no salão. “Este processo exige que se dê uma esfumaçada na raiz para conseguir o efeito sombreado”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário