15 de outubro de 2012

Estilo Folk - Conheça .*

Folk, um estilo musical nomeado em meados de 1960, surgiu a partir de um movimento que se difundiu entre os Estados Unidos e o Canadá. A sonoridade limpa, composta de harmonias vocais afinadas, desenvolveu-se em meio a fontes rock ‘n roll e de músicas folclóricas, onde artistas como Joni Mitchell e Bob Dylan se destacam. E assim, o folk rock difundiu-se também no Reino Unido e a partir da década de 1970 ramificações passaram a existir, como o acid folk, folk psicodélico e folk progressivo.
Logo, o estilo musical, ao ganhar força, influencia a moda e traz elementos característicos ao universo fashion: elementos rústicos fundem-se a outros: indígenas, hippies, tal como aos countries e aos românticos.
Acessórios, peças do vestuário trazem consigo tecidos crus e modelagens amplas para compor um visual regional: franjas, couro, camurça, penas, botas cowboy, motivos florais, tribal e xadrezes, acessórios artesanais, lenços e vestidos, calças e batas amplas, longas e fluidas sobressaem-se.
Influenciado pelos anos de 1960 e 1970, ares despojados aliam-se ao estilo folk, apliques, babados e bordados e a textura do crochê ou do tricô enriquecem o visual. Traços étnicos combinam-se ao couro desgastado, pelo, camurça e feltro em tons terrosos – bege, ferrugem, conhaque e chocolate ganham destaque.
Dentre as jovens celebridades que buscam no estilo um visual de raiz, porém atual, está Taylor Swift, Miley Cyrus – esta, pendendo para o boho – Vanessa Hudgens e as irmãs Olsen.







Nenhum comentário:

Postar um comentário