16 de janeiro de 2012

Em busca de um Loiro Perfeito .*

Gente, sou apaixonada por cabelo loiro, e a muito tempo venho tentando
chegar ao que acho de loiro perfeito no meu cabelo . Sei que muitas de vocês, assim como
eu vive, atraz desse tom de loiro, tão dificil, de se chegar, ao perfeito.
Ai vai algumas dicas, para ter  com nossos cabelos, que ajudaram, a chegar mais proximo
do loiro tão desejado e bem cuidado
.
Fuja do monocromático
O loiro só fica sofisticado se tiver diversas nuances. A aposta do momento é o loiro “blonde glam”, composto por mechas mais claras bem fininhas. O aspecto natural também pode ser conquistado com tonalidades em degradê. Raiz natural, comprimento claro e pontas claríssimas.
 Apague a raiz
Clarear a raiz no mesmo tom do comprimento é um erro muito comum, isso deixa o cabelo com aspecto vulgar. O segredo é “apagar” a raiz com um tonalizante. Fizeram isso com a Wanessa, que tem o cabelo muito escuro. Combinaram a raiz apagada, ou seja, levemente tonalizada, com luzes claras em todo o comprimento e pontas. Mesmo para mulheres com a pele mais clara, como é o caso da atriz Flávia Alessandra, a regra da naturalidade na raiz também vale.
 Evite clarear a sobrancelha
Porque o efeito é estranho e artificial. Só se clareia a sobrancelha em último caso e, mesmo assim, muito discretamente. O cabelo deve estar em harmonia com o rosto, sem que ele precise ser modificado. Por isso, jamais mude a cor da sobrancelha. Escolha um tom de loiro que combine com você.
Aposte no corte certo
As luzes ficam ainda mais bonitas com repicados largos. Esse é o corte ideal, pois destaca as diversas tonalidades do cabelo. Quer arrasar ainda mais? Então vá de “bed hair”. É levemente desarrumado e parece que você acabou de levantar da cama, daí o nome.
Prefira xampu antioxidante
Recomenda-se antioxidantes para as loiras. Eles evitam o efeito amarelado/alaranjado que aparece com o tempo. Xampus e condicionadores com óleo de abacate e manteiga de karité não podem faltar. Eles proporcionam uma proteção diária excelente.
Esqueça as receitas caseiras
Lavar o cabelo com chá de camomila, cerveja ou leite não embelezam os fios loiros. Na verdade, essas loucurinhas podem prejudicar muito a cor e a condição capilar. Ser loira dá trabalho e custa caro. É preciso investir algum dinheiro em cuidados e tratamentos. Não adianta se aventurar.
Lave o cabelo com água mineral
Ficar com o cabelo esverdeado é o terror de todas as loiras, principalmente durante o verão, época de sol e piscina – grandes vilões. Por conta da ação química da descoloração, as escamas ficam mais abertas e absorvem o cloro, daí o esverdeado. Para evitar, enxague o cabelo com água mineral antes e depois de entrar na piscina.
Estoque leave-in
Esse é um produto que não pode faltar no arsenal das loiras. Ele deve ser aplicado sempre após as lavagens. Preferencialmente, opte por produtos com proteção solar. O leave-in dá balanço ao cabelo e o protege dos efeitos do sol. A quantidade ideal do produto a ser aplicado é o correspondente a uma moeda pequena.
Capriche na hidratação
Não adianta uma bela cor se o cabelo estiver parecendo uma vassoura, certo? Para solucionar o problema, nenhuma mágica, hidratação é a solução: hidrate os fios pelo menos uma vez por semana. O óleo de argan, produto importado de Israel já virou o novo melhor amigo da deslumbrante Cindy Crawford. A geléia real inglesa é outra opção: Boa pedida para quem faz muita escova, pois a substância é ativada com o calor.


Um comentário:

  1. Em outras palavras (as minhas), ficar com um cabelo loiro perfeito é uma tarefa muito dificil que eu não consigo entender...

    ResponderExcluir