5 de novembro de 2012

Clareando os cabelos Naturalmente .*

Existem diversas formas de clarear os cabelos, mas é interessante que as pessoas saibam diferenciar as técnicas de clareamento com as técnicas de pintura completa dos cabelos. Quando as pessoas optam por simplesmente pintar o cabelo completo com alguma cor mais clara, ela não está fazendo um processo de clareamento, ela simplesmente está tingindo os cabelos. Quando as pessoas querem clarear os cabelos elas na verdade querem deixar os fios de cabelos em tons mais claros, mantendo a cor escura original, dando apenas um realce com cores mais claras, dando assim um toque diferente aos penteados finais.
Existem diversas técnicas que são utilizadas para clarear os cabelos, sendo que algumas pessoas conhecem por mechar californianas, enquanto que outras pessoas chamam o procedimento de clarear os cabelos por mechas invertidas, enquanto que algumas outras pessoas também conhecem pelo nome de Australiana ou Ombré Hair. Apesar dos diferentes nomes, que acabam mudando de ano para ano, geralmente as técnicas não mudam muito. Geralmente as técnicas acabam passando por algumas atualizações, como a utilização de determinados aparelhos para facilitar o processo de clareamento das mechas, ou ainda a quantidade de fios que são afetados pela tintura ou o local onde se concentra os pontos de maior clareamento. Mas mesmo assim, a ideia central do clareamento acaba não mudando muito.
Mas entra ano e sai ano, a moda referente as mechas mais claras de cabelo ainda continuam sendo uma aposta certeira para o verão, sendo que geralmente as pessoas acabam fazendo isso nos cabelos algumas semanas antes do verão chegar para que realmente as pessoas já entrem nos dias mais quentes do ano com os cabelos clareados. E quando falamos de pessoas é porque antes eram apenas as mulheres que iam até o salão de beleza para clarear os cabelos, mas hoje em dia os homens também estão adotando estas técnicas para ficarem mais atraentes.
Algo que realmente pode ser utilizado para as pessoas que possuem cabelos mais claros e que desejam pintar as pontas são compostos químicos que tenham camomila na sua composição. Muitas farmácias e supermercados já podem encontrar shampoos e outros produtos que já possuem a camomila na sua composição, sendo que os produtos já podem ser utilizados par a facilitar o clareamento das pontas dos cabelos. Mas o ingrediente também pode ser utilizado de outras formas, com em versão chá ou ainda na composição de produtos do dia a dia, como xampus, condicionadores ou sprays.
Confira duas receitas que podem ser usadas com camomila:

Flores da camomila (opção mais concentrada)
4 colheres (sopa) de flores de camomilas secas
500 ml de água
Modo de preparo: leve a água ao fogo e deixe ferver. Desligue em seguida, acrescente as flores de camomila e tampe o recipiente. Espere esfriar e despeje no cabelo limpo e úmido. Não enxágue.
Sachê de chá
2 sachês de chá de camomila
250 ml de água
Modo de preparo: leve a água ao fogo e deixe ferver. Desligue em seguida, acrescente os sachês e espere alguns minutos até que a água ganhe uma cor amarelada. Retire os sachês e espere a água esfriar. Despeje no cabelo limpo e úmido, deixando-o secar naturalmente.




Um comentário:

  1. Olá, estou te seguindo me segue de volta !!

    eu ja fiz isso com flôr de camomila, e no meu caso nao clareou mas deu um brilho muito bonito!!

    beijinhos

    ResponderExcluir