8 de novembro de 2012

Como fazer Luzes nos Cabelos ;*

Luzes é sonho para toda mulher que deseja focar loiro, então é só seguir as dicas, e arrazar no seu loiro.
O primeiro passo é analisar o cabelo antes de sair correndo pra perfumaria mais próxima e comprar os produtos. Cabelos escuros, sejam eles tingidos ou virgens, temos que ter a consciência de que não ficarão super loiros da noite para o dia. Requer paciência para alcançar o tom desejado, caso queira platinar o cabelo. Tem que ter noção que serão necessárias algumas sessões de luzes até o cabelo chegar no tom.
É importante saber definir que tom será almejado. E isto é super subjetivo, tem gente que gosta de loiros claríssimos, quase branco, que são os platinados, tem as que preferem uma coisa mais dourada, outras preferem um tom mais sútil, enfim, são inúmeras as possibilidades. Lembrando sempre que devemos respeitar nosso biotipo, cor da pele e dos olhos são super importantes na hora de escolher o tom. Nem todo mundo fica bem com o platinado por exemplo.
 O segundo passo para conseguir o tão desejado loiro perfeito é usar bons produtos. Essa definitivamente não é hora de se fazer economia, pense que ela já está sendo feita com você fazendo este procedimento em casa e não em salão, que vão lhe cobrar os olhos da cara. Mesmo usando bons produtos, o custo é bem menor do que se fosse feita em salão.
O terceiro passo é escolher a técnica a ser usada no processo. Para quem não tem muita experiência a maneira mais fácil e mais segura é fazendo na touca. Ainda que algumas pessoas argumentem que o uso da touca em cabelos compridos, devido ao atrito de puxar os cabelos na touca, podem causar quebra dos fios, ainda assim, ela é a mais aconselhável, por ser mais segura. O risco de manchar o cabelo é infinitamente menor se comparada a fazer as luzes com papel. Para quem tem mais habilidade e prefere correr este risco, pode optar por fazer as luzes no papel.

LUZES NA TOUCA:
Para fazer luzes na touca os cabelos devem estar secos e bem desembaraçados. Penteie o cabelo todo para trás, coloque a touca, e com o auxílio de uma agulha de croché vá puxando mechas intercalando finas e mais grossas em todos os buracos da touca. Após terminar de puxar todas as mechas, inicie a aplicação do descolorante sempre pela nuca. A mistura do descolorante com a água oxigenada deve ficar nem muito consistente e nem líquida demais. Deve formar uma mistura homogênea cremosa.

LUZES NO PAPEL:
 Para fazer luzes no papel, os cabelos devem estar secos e de preferência escovados. O cabelo é dividido em quatro partes, começando da nuca, vá soltando mechas finas, costure o cabelo com o auxílio do cabo fino de um pente, separando as mechas que serão descoloridas. Aplique o descolorante e envolva as mechas no papel alumínio.
 
O quarto passo é o mais importante de todos e que muitas vezes é simplesmente esquecido. A matização das luzes! O descolorante sempre deixa um aspecto artificial nas mechas, mesmo quando é alcançado o tom branquinho, o ideal é após as descoloração, matizar as mechas.
Matizar cabelos significa neutralizar, acrescentar ou intensificar alguma cor, nos cabelos loiros, utilizando de um recurso mais suave para aplicação da nuance. Desta forma, podemos neutralizar tons indesejados, como o amarelo e o alaranjado, acrescentar nuances, em casos de luzes que a pessoa quer um tom de mel por exemplo, ou ainda intensificar, como no caso das mechas branquinhas, a pessoa querer intensificar este tom platinado com a matização.

2 comentários:

  1. Eu já fiz muito luzes em casa, tinha mais trabalho pra puxar os fios da parte de trás, aí pedia ajuda.
    Fora isso dá pra fazer de boa...
    Bjusss...
    almaruiva.blogspot.com
    pratosaudavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. o blog é fantástico amei as dicas..Beijocas Pink♥
    Loucas Por Pink (◕‿◕✿) )
    http://renatinhaloucaporpink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir