10 de novembro de 2012

Ombré hair e Mechas Californianas .*

Existem diferentes técnicas para obter esse resultado. "Tudo depende do desejo da cliente", diz o cabeleireiro Rubem Navarro, do Rio de Janeiro. "O ombré hair é o sucesso deste verão. Mas as mechas californianas e as tradicionais nunca saem de moda. Cada uma oferece um resultado. É preciso saber o que se quer para pedir ao profissional", completa. Para escolher o seu tipo de coloração, confira as explicações dos especialistas e se inspire!

Ombré hair

 Muitas famosas aderiram ao ombré hair. O nome da técnica vem do francês, e significa cabelo sombreado. Essa coloração mantém a raiz na cor original e clareia os fios a partir da orelha, de maneira sutil. "Assim como nas californianas, as pontas ficam mais claras. A diferença é a questão da sombra. Ela faz o feito degradê", explica Rubem Navarro. Podem ser usados até quatro tons, que se mesclam. O ombré hair é menos agressivo porque não usa descolorante. "E é democrático: morenas podem fazer sem medo. Basta optar pelas cores certas, de acordo com o tom da pele", diz. Combine a cor com um corte em camadas, para formar o degradê.

Californiana 

 As californianas clareiam as pontas. "É como se houvesse uma linha em determinada altura do cabelo que separasse a cor natural e a coloração", explica Rubem. Esse tipo de mecha tem a mesma vantagem do ombré hair: não é preciso retocar a raiz. "Mas atenção: elas são feitas com água oxigenada. Isso exige mais cuidados, com hidratações." As morenas precisam ficar atentas para não clarear demais. Se o contraste ficar excessivo, é possível tonalizar a cor. "As californianas sempre estarão em alta. Elas são clássicas!", diz o especialista.  O único cuidado, é estar com os cabelos saudáveis para realizar a técnica, pois consiste na descoloração das mechas para atingir o tom desejado. E após a técnica é importante reconstruir e hidratar os cabelos periodicamente, e aí claro, vocês encontram aqui no site, várias dicas de reconstrução e hidratação

 

 

2 comentários:

  1. Lindo né, meu cabelo ta meio judiado, mas morro de vontade de fazer!

    passa lá no meu blog, tem post novo!

    http://madamelemes.blogspot.com.br/2012/11/francesinha-com-impala-fluors-selinhos.html

    bjins!

    ResponderExcluir
  2. Sou mais o ombre hair. Quando meu cabelos estiver bem maior eu irei fazer. Muito esclarecedor o post.

    thingsofcandy.blogspot.com

    ResponderExcluir