3 de dezembro de 2012

Dicas para você parecer mais jovem .*

Os truques são revelados por Celso Kamura (hairstylist e maquiador), Rosman Braz (maquiador), Luciana Hitomi (médica estética) e Bruno Di Maglio (hairstylist).
1. Prenda a cabeleira
É um engano pensar que cabelo preso envelhece. Os penteados mais altos dão um ar jovial e até levantam o rosto. O rabo de cavalo, especialmente, é garantia de alguns anos a menos. Os semipresos também são indicados e charmosos. Só tome cuidado com os coques baixos de vovó. 

2. Lave o rosto com água fria

A simples prática de lavar o rosto com água fria pode renovar o visual em segundos. “A temperatura baixa da água contrai os músculos”, ensina Luciana Hiromi sobre o segredo que “levanta” o rosto. Finalize hidratando a pele com um produto específico.

3. Use um bom primer

O primer é um fluído leve e deve ser usado antes da maquiagem. Além de preparar a pele para receber o make, o produto ainda ameniza o aspecto das rugas mais finas.  “Dá um efeito lifting na pele”, diz Celso Kamura. [Veja também:  O que você precisa saber sobre o primer ]

4. Invista em bases líquidas

Para não ressaltar linhas e marcas de expressão aposte em bases mais líquidas e de efeito tensor. Segundo Rosman Braz, a base deve ser muito bem dosada e espalhada. O excesso do produto envelhece e destaca os defeitinhos do rosto.

5. Corte a franja
A franja dá um ar mais jovial, mas deve ser cortada com cautela. Nem todas ficam bem de franja, então pedir a opinião sincera de um cabeleireiro é recomendável. Franjas falsas (aquelas ralas) e curtinhas devem ser evitadas. “Para não ficar parecendo que você quer ser uma garotinha”, alerta Kamura.

6. Levante o olhar 

“Quem tem o olho mais caidinho pode abusar do delineador para levantar o olhar”, ensina Celso Kamura. O estilo gatinho, em alta nos últimos tempos, é a pedida da vez. Kamura ainda aconselha o uso de sombra marrom, que cria efeitos fantásticos e não pesa como a preta. “É um coringa”, ele completa. [Veja também:  Aprenda a usar o delineador ]

7. Esfolie a pele

Uma boa esfoliação ativa a circulação e remove as células mortas. Os cravinhos são suavizados e os poros totalmente limpos. Mas o produto deve ser usado sem exageros. Segundo Luciana Hitomi, o ideal é esfoliar a pele apenas uma vez por semana, para não ressecar. [Veja também:  Limpeza e revitalização da pele express ]

8. Tire as sobrancelhas
Fazer as sobrancelhas é como passar por uma cirurgia plástica instantânea sem bisturi. Uma boa especialista é capaz de definir o melhor desenho para cada tipo de rosto. Vale investir nesse tipo de serviço, nem tente fazer em casa.
[Veja também: Aprenda a cuidar das sobrancelhas e fique mais bonita ] 
9. Lápis nude na linha d´água
Você vai ficar com um ar mais leve e descansado em dois minutos, e a dica é muito simples: aplique lápis de olho nude na linha d´água e rímel incolor nos cílios e nas sobrancelhas. 

10. Vá de blush
Ganhe um aspecto jovial e saudável colorindo as maçãs do rosto com um blush bem leve. Sorria e aplique na elevação aparente

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário