1 de dezembro de 2012

Seu cabelo traduz sua personaldade.*

Especialista afirma que é possível sim caracterizar a personalidade da pessoa analisando a estrutura e estilo dos fiosLongos, curtos, liso, enrolados. São tantos os estilos e modelos diferentes de cortes de cabelo que a mulher tem a opção de mudar o visual em qualquer momento. Porém, muito mais complexo do que se parece, a análise minuciosa dos fios podem classificar a personalidade e o tipo de pessoa.De acordo com o especialista em comportamento humano, Felipe Okazaki, é possível sim caracterizar o estilo de mulher através do seu cabelo. “Os cabelos nos revelam a personalidade e sua atual postura de como a pessoa está encarando a vida e existem diferentes formas para lidar com esta pessoa também. As variações de estilos podem nos revelar o quão extravagante ou prática ela está, o quanto ela está amadurecida emocionalmente, quanto desprendimento esta pessoa tem com os outros”, comenta.E para fazer essa análise, leva-se em conta a textura, o comprimento, o estilo dos fios e em outros casos, o contexto geral do rosto. “Muitas vezes a pessoa deixa o cabelo crescer também para cobrir uma cicatriz, uma alergia na nuca, portanto devemos ter cautela para analisar a personalidade somente pelos cabelos. Por isso muitas vezes outras leituras são necessárias, como a leitura do rosto e das mãos, pois elas podem revelar detalhes como saúde, estado financeiro, seu passado amoroso”, diz Okazaki. 
Segundo o especialista, mudanças drásticas no estilo do cabelo, por exemplo, mulher com cabelo longo e adota corte joãozinho, não interfere na pesquisa. “A análise do cabelo é justamente para demonstrar o que ela sente atualmente. Como ela está se projetando aos outros. Portanto se ela quer adotar um estilo de cabelos lisos, podemos dizer que ela está querendo adotar uma postura de pessoa mais prática. As atitudes alteram a personalidade”, explica.
Okazaki separou alguns casos mais comuns. Confira:

Cabelos Longos
Segundo o especialista, normalmente são pessoas mais sensíveis e bem mais flexíveis. Ele sugere que para lidar com esse tipo de personalidade é bom evitar falar evite falar alto e rápido. “Use bastante palavras de sentimento: acolher, ajudar, sentir, saudade, emocionar, amar, coração, intuição”, comenta.
Cabelos Médios
“Com personalidade versátil, normalmente essas pessoas estão passando por uma fase na qual buscam equilíbrio na vida a fim de se adaptar as situações, sejam elas novas ou não. Apreciam o dinamismo, sinceridade e autossuficiência”, explica.
Cabelo Curtos
Para Okazaki, são pessoas práticas. “Geralmente quem corta o cabelo curto deseja ser menos sensível e sofrer menos interferências na vida. Para lidar melhor com essa personalidade vá direto ao ponto! Explore palavras como: frequente, sempre, básico e prático”, sugere.
Cabelo Crespo
Segundo o especialista, essas pessoas tem dificuldade de deixar o passado para trás. “Essas pessoas vivem remoendo mágoas passadas. Para lidar melhor com essa personalidade mantenha o foco no presente”, diz.
Cabelo Liso
De acordo com o especialista, são pessoas com pensamento prático e linear. “Quem procura alisar o cabelo está de certa forma tentando deixar para trás o passado e seguir em frente. Para lidar melhor com essa personalidade evite enrolações, seja sempre objetivo”, comenta.
Franja para frente
“São indivíduos inseguros e que ainda não amadureceram o suficiente. Para lidar melhor com essa personalidade evite cobranças ou delegue muitas responsabilidades”, sugere.
E você, se encaixa em um desses perfis?

Um comentário:

  1. Adorei o post, mas é como diz ai, nem sempre o cabelo expressa uma personalidade sozinho, tenho cabelo liso e médio, mas discordo com o que diz sobre a franja para frente, já que franja, também de significar estilo...
    Beijos, Jéssica Gerald
    garota--virtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir