11 de dezembro de 2012

Maquiagem para Loiras .*

A maquiagem é a melhor amiga de toda mulher. Ela disfarça imperfeições do rosto, cobre manchas e é possível dar um novo formato a face, destacando os pontos mais perfeitos. Por isso, toda mulher que quer estar sempre linda, não deve sair de casa sem, pelo menos, corretivo, gloss labial e máscara.
Você sabia que existe maquiagem específica para todo tom de pele? Hoje falaremos exclusivamente sobre maquiagem para loiras e pele clara em geral.
O básico que uma mulher de pele clara deve saber é que NUNCA se deve experimentar a cor da maquiagem no pulso ou na mão. Isso porque a tonalidade da pele do pulso ou do braço é diferente da pele do rosto. Por essa segunda ser bem mais clara e de textura mais fina, quando você for passar o make em casa, vai ver que a tonalidade, possivelmente, não vai combinar com sua pele. Então, lembre-se na próxima vez: Antes de adquirir uma maquiagem para loiras teste no rosto e veja como fica o efeito. Por exemplo, se for comprar uma base, teste-a na bochecha. Ela deve se uniformizar ao tom da pele, não a deixando nem mais clara, nem mais escura.
Mulher de pele clara deve seguir a regrinha primordial de que o make do dia deve ser sempre leve. Isso porque o cabelo loiro sozinho já chama muita atenção e se pesar a mão na hora da maquiagem, você corre o risco de ficar com um ar pesado ou passar uma imagem não muito agradável. Para a noite, vale a mesma regrinha para todas, o look pode ser mais ousado e um pouco mais pesado nos olhos para dar um ar sexy.
As loiras e mulheres de pele clara podem usar e abusar de maquiagens com cores vibrantes como rosa, vermelha ou verde, pois elas irão contrastar com o tom da pele e dos cabelos, deixando o rosto bem mais alegre e bonito. Lembrando sempre… Sem exageros!


Um comentário:

  1. Pra mim sempre é um sofrimento achar uma base que fique boa, sempre são escuras.
    Da uma conferidinha no meu blog ?
    studentliife.blogspot.com

    ResponderExcluir