16 de dezembro de 2012

Tá na Moda - Estampa de Lenço .*

Febre nos anos 1990, a estampa de lenço veio com tudo nos desfiles da Dolce & Gabbana, Celine, Versace e Emilio Pucci desta temporada. Nas passarelas não faltaram estampas Paisley, barrados, arabescos, florais, desenhos náuticos e barrocos. As grifes criaram peças multicoloridas, misturando padronagens clássicas a estampas de oncinha e cores vibrantes – luxo total!
No Brasil, a estampa já se mostrou a grande aposta do verão 2013 - dominando vitrines e araras de lojas, colorindo camisas, jaquetas, vestidos e até calças. Mas, antes de se jogar na tendência, lembre-se que a estampa é bem marcante e exige certos cuidados na hora de compor o look.
Um truque para acertar na produção é combinar a textura das peças. Procure tecidos com as mesmas características dos lenços: leves e delicados. Seda e cetim são escolhas acertadas.
O ideal é combinar a estampa com peças lisas neutras ou com as cores da padronagem. As estampas náuticas vão bem com os clássicos vermelho e azul-marinho, já as peças com inspiração barroca combinam com verde, roxo e amarelo. O branco é, de forma geral, bastante indicado – pois carrega o frescor e a delicadeza da temporada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário